terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


1- Calça legging preta 
É básica e combina com tudo. Dá para fazer diversas combinações, desde as mais básicas até as mais estilosas. Para o dia, por exemplo, podemos jogar uma batinha, uma camisão, uma regata, uma blusa xadrez. Depois, basta investir nos acessórios e variar sempre. Dependendo da legging, dá até para usar à noite, basta jogar um sobretudo mais sofisticado, colocar um salto e pronto, fica uma produção bacana.

2-Casacos
Vale a pena investir também nos casacos de couro que voltam com tudo. Adoro os pretos e beges. Os casaquetos de couro, mais estruturadinhos no corpo também são ótimos e se a mulher souber usá-los, fará bonito sempre. 

3- Botas
 Nos dias frios também não podem faltar botas (as baixas, sem salto, são lindas e confortáveis). Tenho várias que são pretas, marrons, de camurça. Dá para variar com calça jeans, leggings, saias e até vestidos. 

4- Casaquinhos
 Outra peça que sempre tenho no meu armário são os casaquinhos de malha. Tenho roxo, vermelho, preto, cinza. Eles são ótimos, especialmente para o frio do Rio  de Janeiro, que não é muito forte. 

5- Peles 
Sou contra o uso de peles verdadeiras. Não uso, não sou . Sei que é uma tendência, mas podemos dar preferência para as peles sintéticas, que em nada ficam devendo às verdadeiras quando o assunto é beleza e eficácia na hora de esquentar. Gosto mais das neutras, como as de cores brancas, preto e bege. Não sou muito de estampas animais, como oncinhas, para o dia a dia, mas, de vez em quando, vale a pena ousar. Podemos usar um jeans bacana, escuro, e jogar uma blusinha e, por cima, um casaquinho ou um colete com detalhe em pele. Um cinto fininho pode ser um ótimo complemento, assim como o sapato. Dê preferência a um salto bacana ou uma bota, deixando o tênis para outra ocasião. 

6- Jeans 
Gosto muito, bato uma calça por semana. Justas. Dá para fazer uma infinidade de looks tendo jeans como base de todo o resto. Combina com casaquinho, casaqueto e tudo mais. 

7- Maquiagem 
Vale a pena investir na região dos olhos, deixando a boca mais natural. Neste inverno, por exemplo, sei que o gloss está voltando com tudo. Mas não é qualquer gloss. Aqueles com glitter não valem. Acho bacana uma boca nude e, para finalizar, um gloss da mesma cor para dar um efeito saudável e mais charmoso.

8- Look festa
 Um vestido de renda preto (que está super na moda). E tem vários modelos compridos e com manga para esta ocasião. Gosto de curto e coloco uma meia calça por baixo. 

9- Look dia a dia
 Calça jeans, bota e casaquinhos de malha, com cachecol xadrez, lenços. Também vale a combinação calça jeans, regatinha descolada e jaqueta de couro por cima. Um belo sapato (pode ser peep toe, escarpim ou bota) faz a diferença.

0 comentários: